Descargar

Altitud mínima

Tipo de ruta

Circular
  • Foto de [mtbbh] Milkshake – Alphaville Lagoa dos Ingleses (Nova Lima/MG, BR356)

Coordenadas

Fecha de subida

24 de agosto de 2013

Fecha de realización

agosto 2013

Sé el primero en aplaudir
1 comentario

preto de Antiga Senzala, Minas Gerais (Brazil)

Participe: http://mountainbikebh.com.br/

Descrição:
A Lagoa dos Ingleses tem diversas opções de roteiros, um desses ficou conhecido como Milkshake. Neste trajeto apresentado, o início e fim da trilha é no centro comercial do Alphaville, evitando o risco de se pedalar ao lado da BR (assaltos e trânsito). O local dispõe de estacionamento e lanchonete.
O circuito se inicia com um trecho de asfalto e depois mescla descidas e subidas principalmente em single tracks e algumas estradinhas de terra.
Ao retornar para o asfalto, este roteiro está conectado à trilha conhecida como “Eucaliptos”, “Matinha” e “Banqueta” (a partir do km 19,4). Toda a trilha atravessa diversos tipos de terreno e belas paisagens.
Advertências:
Descidas - kms 6 a 9 – Muito cuidado com essa descidas, são constante os acidentes devido a topografia e tipo de terreno, principalmente no final da descida (km 8,6), onde a inclinação aumenta drasticamente e se o biker não estiver preparado a chance de queda é muito alta.
Matinha - km 14 – terreno alagado e escorregadio na época das chuvas.
Banqueta - km 20 - embora o local seja uma mata exuberante e praticamente plana, é preciso muita atenção neste trecho, pois a trilha é estreita e serpenteia um barranco, com alto risco de queda. Além disso, existem trilhos e outras peças de ferro fincadas no chão que podem causar graves ferimentos em caso de colisão. Requer bastante cuidado e velocidade moderada. Não tente atravessar os pontilhões ou os locais onde existem os trilhos sem ter experiência. Se não estiver seguro, prefira voltar pelo asfalto a partir do km 19,4.
Sinal de Celular: sim
Água Potável: não

Atenção: A Associação Mountain Bike BH, o Fórum e o usuário que compartilhou a trilha não tem nenhuma responsabilidade por qualquer dano que possa vir a ocorrer pela utilização deste conteúdo. Você é o único responsável e somente deve utilizar essas informações por sua própria conta e risco.

1 comentario

• Foto de carlos_cart

carlos_cart 15 ene. 2015

He realizado esta ruta  Ver más

Trilha topo, com três subidas médias. Ideal para quem já tem costume de pedalar. Meu filho pedala a 4 meses e já dá conta de completá-la.