Fecha de subida 12 de enero de 2015

8,3

preto de Rio Grande da Serra, São Paulo (Brazil)

Pedal iniciado na Padaria Costelaria em Rio grande da Serra , seguimos sentido cemitério e entramos na trilha do cachorro louco, pedal bem tecnico com muita lama e alta dificuldade , mas muito bacana pra quem gosta de desafios e barro.
Saimos no Caminho do Sal proximo ao Lago dos Sete Tubos.
Seguimos pela estrada onde fizemos uma parada no Bar e estacionamento para descanso.
Depois pegamos a estrada do Rio do Ouro , pulamos a porteira que da acesso a reserva e seguimos para o rio, atravessamos com aquela descida emocionante e banho, visitamos o Mirante , vale a pena se o dia estivar claro.
Depois pegamos a trilha para a cachoeira, que é um espetáculo a parte.
Tome muito cuidado com tombos e escorregões, trilha muito lisa e é necessario levar as bikes no braço em alguns pontos.
Para quem gosta de aventura é um prato cheio.
Trilha confíavel, exige muita tecnica e atenção, mas vale a pena cada suor e todo o esforço

Obs: Editei o final dessa trilha pela estrada da Solvay, pois meu celular descarregou, e não gravou o retorno pelo mato na trilha dos sete tubo.
Por estar muito fechada , achei melhor excluí-la deste mapa por segurança.

Clique em "View more" e visite nosso blog, lá tem mais fotos desse role.

Trevo

Clube sda Solvay

Avituallamiento

Padaria e Restaurante - Ponto Final

Recomendo o almoço aqui, muito bom , limpo e nao é muito caro !!

• Ricardo Pinto Martins 11-abr-2016

Fiz esta trilha neste domingo seguindo o mapa do colega. O mapa está perfeito, baixe em meu GPS e foi muito fácil de seguir, não há erros. Parabéns pelo trabalho.

Quanto a trilha, recomendo só para ciclistas com bastante experiência. Já fiz muito trilha, e esta mesmo com apenas 33k foi a mais difícil que fiz. Em alguns trechos do caminho, principalmente nas descidas e subidas o solo é de pedras soltas, fácil de escorregar. Iniciei pela trilha do cachorro louco, bem, é quase impossível. É muito lama e valas, caminho super difícil até para andar.

De qualquer forma, a trilha vale muito a pena, é altamente desafiadora e a recompensa do mirante e da cachoeira é incrível.

Recomendo ir pelo menos em duas pessoas, há momentos que você precisa de ajuda para subir ou descer com a bike em áreas mais altas.

• Foto de Pri.mrad

Pri.mrad 11-abr-2016

Ótima Trilha, carrega-se a bike no braço por vários momentos, mas é muito prazerosa, o Rio é lindo e a cachoeira muito boa. Vale a Pena