Descargar

Lonxitude

9,35 km

Desnivel positivo

103 m

Dificultade técnica

Moderado

Desnivel negativo

103 m

Altitud máxima

83 m

Trailrank

55

Altitud mínima

2 m

Tipo de ruta

Circular

Tiempo en movimiento

2 horas 20 minutos

Tempo

3 horas 47 minutos

Coordenadas

1543

Fecha de subida

2 de abril de 2018

Fecha de realización

abril 2018
Sé el primero en aplaudir
1 comentario
Compartir
-
-
83 m
2 m
9,35 km

Vista 849 veces, descargada 9 veces

preto de Juqueí, São Paulo (Brazil)

Trilha leve /moderada realizada nas ruas (todas de terra) do condominio Sertão da Barra do Una, que é parte da Fazenda Abras do Una. Parte da trilha foi realizada ao longo do Rio Cristina, toda bem marcada e de facil acesso. Quanto mais se sobe o rio, menor a quantidade de pessoas e mais atraentes ficam as quedas dagua e poços para mergulho. Não segui muito pois não estavamos preparados tanto em equipamentos como em suprimentos (havaianas no pe e mochila com agua e frutas secas nas costas - e só...).

A cachorrinha das fotos é a Luna, nossa vira latas companheira de trilhas. Ela curtiu quase todos os poções e aventuras que a trilha proporcionou. Importante levar em conta que dependendo do volume de agua / relevo e pedras do local, há correnteza e redemoinhos no rio, entao vale o cuidado para evitar algum acidente.

O Cristina é um afluente do Rio Una, cuja foz situa-se no canto esquerdo da praia de Barra do Una. Alem do Cristina, o Rio Una é formado por um conjunto de rios que nascem nas encostas da serra do Mar (Rio Pouso Alto, o Ribeirão Mariano, o Rio Água Branca e o Ribeirão Silveiras).

O Sertão do Una é um recorte geográfico situado entre a rodovia Rio-Santos e a Serra do Mar, no bairro de Barra do Una, em São Sebastião. O lugar é amplamente conhecido por suas belezas naturais, abrigando remanescentes importantes de Mata Atlântica e uma generosa rede hidrográfica.
Foto

Foto

Foto

Foto

Río

Rio Cristina

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Ponte

Ponte

Ponte

Ponte

Río

Rio

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

1 comentario

  • Foto de Nacim Gaze

    Nacim Gaze 8 nov. 2018

    olá amigo tudo bem?uma pergunta,como funciona o o acesso a esse rio?é pela fazenda?consigo passar livremente pela fazenda ou preciso de alguma autorização ou ser morador do condomínio?

Si quieres, puedes o esta ruta