Fecha de subida 2 de febrero de 2014

Fecha de realización febrero 2014

5,3

preto de Sertãozinho, São Paulo (Brazil)

Caminhada Regional.

Caminhada de 23,5 km onde saímos de Sertãozinho (Antiga Estação de Trens) e fomos até o Engenho Central onde funciona o Museu Nacional do Açúcar e do Álcool. Depois seguimos em frente até a antiga à Estação Francisco Schmidt, no município de Pontal.
Tanto o prédio do Engenho Central quando ao da Estação Schmidt estão bem preservados estando em constante processo de restauração. A visita às dependências do Museu é como voltar ao tempo um século.
Información

Cruze os trilhos

Neste ponto cruze os trilhos e vire imediatamente para a direita, ou seja, siga na direção que você esta vindo, somente fique à esquerda dos trilhos. Motivo: logo à frente o mato tomou conta dos trilhos e você não pode mais passar sobre eles.

Trilhos

Após passar pela porteira, ande 500 m e você logo vai encontrar os trilhos. Vire para a direita. Lembre-se: você vai seguir os trilhos até a Estação Schmidt

Antiga Estação de Trens

Antiga Estação de Trens de Sertãozinho. Hoje funciona um órgão da Policia Militar. Nosso ponto de partida.

Chaminé antiga

Chaminé antiga na saída/entrada da cidade. Serve como referência pois você a vê de longe.

Entrada Engenho Central

Entrada do Engenho Central onde esta localizado o Museu Nacional do Açúcar e do Álcool. Como tudo é tipicamente rural não estranhe se a entrada for uma porteira.

Saida do Engenho Central

Para sair do Engenho Central e seguir em direção à Estação Schmidt, passe por uma porteira e siga em frente.

Estação Francisco Schmidt

Antiga Estação Francisco Schmidt

Caixa D'água

Reservatório de água.

Museu Nacional do Açúcar e do Alcool

Nestes prédios antigos do Engenho Nacional funciona o Museu Nacional do Açúcar e do Álcool.