Fecha de subida 12 de mayo de 2015

Fecha de realización mayo 2015

3,3
6,5

preto de Lamaçães, Braga (Portugal)

Este percurso sai do centro urbano de Braga segue em direcção a Dadim e continua para a Falperra.
Depois da Falperra segue o trilho para Sta.Marta das cortiças.
A descida é feita pela estrada em paralelo até aos fornos da Falperra e regressa por Fraião num caminho paralelo a estrada principal até a cidade.

Caminho perigoso

Sta Marta da fonte do Leão

09-MAI-15 16:54:21

• emocubo 18-jun-2018

He realizado esta ruta  verificado  ver detalle

Boas vistas sobre a cidade de braga

• Foto de Pioneiros_660Montariol

Pioneiros_660Montariol 26-feb-2020

O trilho Braga+Falperra+Santa Marta das Cortiças é um magnífico percurso para estar em contacto com a natureza e conhecer melhor esta zona de Braga.
    Durante toda a caminhada, tem acesso a vistas fabulosas, encontram alguns animais domesticados e várias nascentes.
    O percurso que fizemos começou no INL (instituto de nanotecnologia), seguimos para o meio de uns prédios para então começar o caminho sugerido. Logo no início começamos por subir bastante. Após esta subida, passamos no meio de várias casas rurais (de pedra) e com isso saímos da realidade citadina para uma mais calma.
    Continuamos, passamos pela Quinta Pinheiro Azul até chegarmos ao monte. Nesse devem ter cuidado pois em dias chuvosos pode estar um pouco lamacento e com isso devem levar calçado apropriado (confortável e impermeável). Logo de seguida avistamos estrada, atravessámo-la e continuamos a subir por um caminho com algumas ervas. No fim desta subida ,deparamo-nos com uma vista sobre a cidade. É um belo sítio para tirar algumas fotografias. Depois continuamos a caminhar por lugares alagados, tinham bastantes poças de água por isso devem contorná-los para seguir em frente na vossa caminhada. Nesse mesmo momento estavamos ao mesmo nível da basílica do Sameiro.
    Para chegar até à capela da Santa Maria Madalena tivemos de descer por um caminho muito irregular com pedras enormes e que em dias de fim de semana normalmente estão pessoas a praticar motociclismo e por isso mantenham-se atentos.
    Continuando a descer encontrámos estrada e atravessámo-la novamente, passamos por uma cerca e continuamos até observamos a capela, que é um excelente lugar para descansar um pouco e comer alguma coisa. Depois fomos até ao hotel da Falperra e por fim viramos á direita e continuamos por um caminho á beira da estrada até chegar novamente á movimentação da cidade de Braga.