Tiempo en movimiento  unha hora 38 minutos

Fecha de realización junio 2019

1,6
3,2

preto de Sesimbra, Setúbal (Portugal)

"Os 120 Degraus do Calhau da Cova
Que gente aquela que enfrentava a fúria do mar, que dormia ao fundo de altas falésias, que passava sede em dias de calor estival e frio nas gélidas noites de inverno. Pescadores que procuravam o ganha pão em local tão inóspito como deslumbrante. Descobrir o Calhau da Cova é descer ao mais fundo das falésias atlânticas da Arrábida e saber como era a vida nas armações da pesca de Sesimbra. Os testemunhos ainda estão presentes, marcados na rocha tal como os 120 degraus que é preciso passar para lá chegar. Deslumbrante !"

• Foto de papaleguas

papaleguas 12-ene-2020

He realizado esta ruta  verificado  ver detalle

Sítio lindíssimo, vale a pena o esforço da descida e subida. Óptimo para ir fazer a merenda junto à água. A parte final (trilho + escadaria, uns 200 metros) não é aconselhável para passar com crianças.

• Foto de Two 4 Trekking

Two 4 Trekking 12-ene-2020

Obrigado Amigo, é deveras um sito espetacular. Embora eu ache que brevemente os degraus desapareçam pois uma seção deles está prestes a ruir.