Descargar

Fecha de realización

febrero 2022

Navegación Outdoor

Guíate por millones de rutas al aire libre desde tu móvil. ¡Incluso offline!

Pásate a Wikiloc Premium Pásate a Premium para eliminar los anuncios
Navegación Outdoor Navegación Outdoor
Sé el primero en aplaudir

preto de Lagolândia, Goiás (Brazil)

Não subir a serra com veículo automotor!!!!
Percorrer apenas a pé, cavalo ou de bike.

Pra chegar até a base da serra cocalzinho, somente carro 4x4 ou moto.
As estradas pra chegar até sua base sao estreitas, com valas, valetas, travessia de riachos e muito cascalho ladeira a cima e abaixo.

Segue tracklog rota que fiz pela esquerda (a rota mais bonita):

Achei esse percurso um pouco mais arriscado e inseguro pra mim que ando de motoca...
Mas tbm eu estava de moto titan 150cc com pneus liso, o que nao dá tanta estabilidade.

A segunda opção de rota para chegar ate a base da serra, parte da direita de Cocalzinho.

Segue tracklog rota que fiz pela direita voltando para Cocalzinho:

______________________________________________________________________

Gravei a volta da trilha, pois a gravação da ida com exploratorias, ficou preso em um outro celular que acabou pifando.

O inicio de caminhada na base da serra, vc passara por um colchete ao lado da casa de Joaquim. Siga a estrada ou deixe seu veiculo aqui e siga a pé ate passar um segundo colchete. Apos esse segundo colchete, tem uma arvore bem grande a esquerda, onde deixei a minha motoca e uma picada de trilha de vaca a direita em direção a serra Cocalzinho.

Meu tracklog parte aqui dessa arvore e picada de trilha nitida a direita ate o Corrego furnas.

Serra incrível e pouco explorada no turismo.
Tem livre acesso pra quem gosta de fazer caminhada outdoor e mtb.

A serra em cima tem grandes possibilidades de hiking e trekking consciente.
O que é consciente?
Não deixar rastros, preservar e trazer todo lixo de volta com vc.

Fiz no carnaval de fevereiro 2022 uma caminhada saindo da base da Serra próximo da casa do Sr Joaquim e chegando até o córrego Furnas que rendeu 9km de ida.

Poder andar em cima da Serra e ter uma visão ampla de várias outras serras, contemplando um cerrado exuberante e reservada foi maravilhoso.
No alto tinha alguns riachos de água que parecem ser temporários por conta do período de chuvas.
Tem gado solto que pasta no alto.
Então, feche os colchetes e porteiras no caminho.
Río

Saída do corrego furnas - largo e ótimo para banho - 13:15h

• Foto de Saída do corrego furnas - largo e ótimo para banho - 13:15h
Intersección

• Foto de Essa estrada vai p/ a fazenda do curral em frente a serra de furnas - circuito de quem faz de mtb
Río

1.81km - corrego pequeno - deve ser temporario - piscininha - 14h

• Foto de 1.81km - corrego pequeno - deve ser temporario - piscininha - 14h

2.55km - bif dir tem um riacho - nascente - Esq seguir estrada para continuar

• Foto de 2.55km - bif dir tem um riacho - nascente - Esq seguir estrada para continuar

bifurcação que Da na mesma - qq uma das vias

• Foto de bifurcação que Da na mesma - qq uma das vias

• Foto de 3.86km - 15.30h - porteira no alto da serra - marco geodesico - vista dos picos pireneus
desde corrego das furnas, Até aqui subida com alguns respiros

4.38km 15.45h trif pedreira e poco

• Foto de 4.38km 15.45h trif pedreira e poco

Ver trilha.....

• Foto de Ver trilha.....
parece ser um trecho antigo e nitido descendo a serra
Intersección

• Foto de Trifurcação - antes da pedreira - ver direita na ida: nascente corrego jurubeba - ver 2 pontos.... 4.91km

5.38km - bif q da na mesma - fui pela dir

• Foto de 5.38km - bif q da na mesma - fui pela dir
Subidinha

7.08km - setor das pedras - local de reuniao das vacas

• Foto de 7.08km - setor das pedras - local de reuniao das vacas
possivel ver a nascente corrego furnas.... adentrar e ver.....

7.25km - colchete

• Foto de 7.25km - colchete
Intersección

• Foto de 7.35km bif por trilha pela dir. - ver uma picada aqui escondida a direita subindo....
em cima de uma das varias nascentes do córrego furnas - que incrível - pois o conheci o córrego mais a baixo com um fluxo de agua inacreditável
Intersección

• Foto de Bif - sigo a dir - ver Esq numa proxima vez - a estrada q percorre a serra do outro lado - 7.63km
marco de pedras como toteis -
Intersección

• Foto de 7.85km - bif tem trilha por dentro a esq - fiz* pela trilha na ida e foi otimo - vc escolhe
Evita de fazer uma volta na estrada e passar por um charco

8.40km - colchete - feche todos

• Foto de 8.40km - colchete - feche todos

8.73km - colchete - feche todos

• Foto de 8.73km - colchete - feche todos

• Foto de 8.98km - bif - inicio ou fim da trilha em direção da serra - fica ao lado da estrada bem visivel
Parquing

9km 17.10h - onde deixei moto estacionada - Jair cavaleiro

• Foto de 9km 17.10h - onde deixei moto estacionada - Jair cavaleiro
tem uma estrada desativada atras da arvore. Nao deixe nenhum veiculo na estrada principal, pois é rota de outros fazendeiros