Descargar

28 de junio de 2020

Fecha de realización

junio 2020
Sé el primero en aplaudir

preto de Espinheiro, Coimbra (Portugal)

Um percurso familiar por trilhos belos da Serra da Lousã.
O todo terreno começa em Vale Maceira e segue para o Marco Geodésico de Pessegueiro, onde poderemos ver adiante um Mastro de Direcções ou os seus restos.
Sugerimos o pic-nic na Praia Fluvial da Louçaínha, onde depois da Ponte tem um excelente Parque de Merendas.
Retoma o percurso e junto à ponte da albufeira vira a direita.
Depois faz um percurso de cumeada e estradões em curva de nível até a Alge.
Visite um pouco depois o Singral antes de entrar na N 236.
Contudo, fazemos o desafio de encontrar o Marco do Palrão, um marco de limites de concelhos, com as coordenadas, N40º 03.160' W8º 13.607'.

Caso queira depois de chegar ao cruzamento do Trevim com o Santo António, aconselhamos que visite o Baloiço da Lousã, um doa mais importantes do País. Tem as coordenadas neste percurso. Também deve visitar o Santo António da Neve e os seus Neveiros, sendo que basta seguir as placas indicativas.
Chegado ao parque de Merendas da Oitava, usufrua da qualidade da sua envolvente, podendo tomar uns belos banhos na prainha da albufeira e caso queira siga o ribeiro e encontrará o poço com cascata de águas muito frias.

Conselhos e Boas Praticas TT:
Levar sempre uma reserva de água, comida e combustível para acautelar algum imprevisto que possa surgir.
As pistas devem ser feitas sempre com o mínimo de duas viaturas 4x4, não saindo dos caminhos ou estradas e respeitando as hortas ou plantações, bem como a propriedade privada, nomeadamente a abertura e fecho de cancelas e portões.
Alerta - A partilha deste percurso deve obedecer a altura do ano e ao tipo de viatura. Esta partilha, não responsabiliza quem o publicou, por qualquer dano ou acidente que possa ou venha a ocorrer por quem o realizar.
Cada um, deve ponderar a sua utilização, avaliando os riscos e a sua capacidade para o puder realizar.

Faça Todo Terreno responsável, respeitando sempre a Natureza e as Boas práticas ambientais! Não deixe lixo pelo caminho. Respeite os alertas da Protecção Civil e tenha sempre em conta as indicações do IPMA.