Senderismo

Las mejores rutas de Senderismo en Vale do Flambuaiã, São Paulo (Brasil)

793 rutas

(41)
Foto de Pedra Grande Atibaia. Foto de Trilha Dos Monges X Minha Deusa - Pedra Grande De Atibaia / SP Foto de Pedra Grande Atibaia
  • Pedra Grande Atibaia.

6,33km
    535m
    73| Valoración 4.0
    Foto de Pedra Grande Atibaia. Foto de Pedra Grande Atibaia. Foto de Pedra Grande Atibaia.

Hiking para pedra grande e pedra rachada em Atibaia subindo pela trilha que não é a dos carros, ela fica dentro de um condomínio fechado sendo necessário fazer um registro na portaria para entrar, chegando cedo não será ...

Precisa de preparação física
    LINCOLN ALEXANDRE ORNELLAS
    7,75km
    616m
    69| Valoración 3.0
    Foto de Trilha Dos Monges X Minha Deusa - Pedra Grande De Atibaia / SP Foto de Trilha Dos Monges X Minha Deusa - Pedra Grande De Atibaia / SP Foto de Trilha Dos Monges X Minha Deusa - Pedra Grande De Atibaia / SP

De volta a Pedra Grande de Atibaia, e, agora para fazer a ascensão através da Trilha dos Monges, conhecida por suas ruínas e muito pouco frequentada por motivos que eu achei bem consideráveis, após a minha experiência al...

Fiz essa trilha até a metade, depois é impossível fazer mata fechada, sem sinal de trilha , grande risco de vida ser pic...
    Wilson martelinho
    Não consegui terminar a trilha. Após o inicio da escalaminhada, o mato parece ter fechado a trilha, ou eu não consegui i...
    rbmendes
    Trilha muito boa
    Gabriel Albinati Sandrini
  • Pedra Grande Atibaia

6,82km
    604m
    65| Valoración 3.83
    Foto de Pedra Grande Atibaia Foto de Pedra Grande Atibaia Foto de Pedra Grande Atibaia

Subida pela trilha da Mangueira e descida pela trilha Minha Deusa. A trilha Minha Deusa é tecnicamente mais difícil, com muita erosão e locais escorregadios, em compensação tem uma fonte de água no meio, muito boa para ...

Trilha bastante frequentada por atletas e famílias !!
    Ayrton wogel
    Fiz com minha esposa e filhos, subida ok, volta tem riachinho, bom pra refrescar; um pouco escorregadio na volta, tênis ...
    RMenega
  • Trilha Minha Deusa - Pedra Grande Atibaia

6,31km
    526m
    64| Valoración 3.83
    Foto de Trilha Minha Deusa - Pedra Grande Atibaia Foto de Trilha Minha Deusa - Pedra Grande Atibaia Foto de Trilha Minha Deusa - Pedra Grande Atibaia

Mais uma Vez subimos a trilha Minha Deusa rumo a pedra grande em Atibaia, dessa vez a trilha estava bem cheia, a todo momento cruzavamos com alguém subindo ou descendo. Começamos um pouco mais tarde que o habitual, ma...

A trilha é muito divertida, mas vale lembrar que tem pontos moderadamente íngremes, então vá com o calçado adequado e pr...
    Daniel R Lima
    Trilha para iniciantes, porém não deve ser feita na chuva ou com terreno pós chuva.
    Arthur Herculano
    Trilha de moderado a difícil nível técnico, pontecializado pelo clima que estava muito seco, e com isso a descida torna-...
    Valverde - Mineiro
  • Seguimiento en Vivo

Deja que quien tú decidas sepa dónde te encuentras mientras sigues o grabas una ruta desde la app.

Pásate a Wikiloc Premium Pásate a Premium para eliminar los anuncios
    Seguimiento en Vivo Seguimiento en Vivo
  • Trilha Pedra grande Atibaia

6,90km
    688m
    61| Valoración 5.0
    Foto de Trilha Pedra grande Atibaia Foto de Trilha Pedra grande Atibaia Foto de Trilha Pedra grande Atibaia

Essa trilha é bem cansativa desde o inicio, quem for sedentário é melhor ir pela trilha minha deusa, minha esposa por exemplo desistiu após 600 mts de trilha, ela voltou para o carro que ficou estacionado na rua no começ...

Primeira vez na pedra grande
    marianafime.fbr
    6,37km
    526m
    61| Valoración 5.0
    Foto de Trilha Minha Deusa - Pedra Grande De Atibaia / SP Foto de Trilha Minha Deusa - Pedra Grande De Atibaia / SP Foto de Trilha Minha Deusa - Pedra Grande De Atibaia / SP

O maciço da Pedra Grande tem 1.418 mts de altitude e está localizado na Serra do Itapetinga, contando com uma superfície aproximada de 200.000m². Foi realizada uma ascensão pela Trilha da Minha Deusa - a mais curta e fre...

Trilha bem legal de nível moderado. Aconselho realizar de bota ou tênis para trail run devido ao terreno.
    Hermehz
  • Pedra Grande - Atibaia-SP

7,46km
    582m
    60| Valoración 3.89
    Foto de Pedra Grande - Atibaia-SP Foto de Pedra Grande - Atibaia-SP Foto de Pedra Grande - Atibaia-SP

Eu, Flavinha e Dani! Saímos de São Paulo e pegamos a Rod. Fernão Dias sentido Atibaia. O início da Trilha é dentro do Condomínio Arco Iris (Pelo Google Maps, só colocar Codominio Arco Iris Atibaia). Na entrada do Con...

Visual no cume e no trecho final pela crista são muito bonitos
    Dário Costa
    Trilha tranquila, o visual é bonito, médio esforço físico, recomendo, porém, devido ser muito frequentada, apresenta mui...
    andersonfernandes2000@hotmail.com
    A trilha é ótima, mas infelizmente sem sinalização nenhuma! Já fiz umas 5x, todas valeram a pena. De fato o sol é bem fo...
    Anderson Leandro
  • Pedra Grande - Atibaia - 19/01/19

5,36km
    477m
    59| Valoración 4.89
    Foto de Pedra Grande - Atibaia - 19/01/19 Foto de Pedra Grande - Atibaia - 19/01/19 Foto de Pedra Grande - Atibaia - 19/01/19

(Pessoal edit de 2022) Refiz essa trilha em 10/04/22. Durante a pandemia, foi feito manejo na trilha, então a subida inicial que tinha o terreno solto/escorregadio (cascalho/areia) encontra-se com degraus escavado no ter...

Obrigado pelas informações. Trilha muito legal e bem sinalizada. O carro fica estacionado dentro do condômino.
    Tulio Grillo 1
    Muito bom!
    Fagner Ueda
    Trilha bem demarcada e com uma subida bem íngreme e escorregadia com pedrinhas rolantes, muita boa a trilha para treinar...
    lucianalima
    6,49km
    570m
    56| Valoración 4.0
    Foto de Pedra Grande em Atibaia - subida pela trilha da Mangueira e descida pela trilha Minha Deusa Foto de Pedra Grande em Atibaia - subida pela trilha da Mangueira e descida pela trilha Minha Deusa Foto de Pedra Grande em Atibaia - subida pela trilha da Mangueira e descida pela trilha Minha Deusa

Subida pela trilha da Mangueira e descida pela trilha Minha Deusa Ótimo lugar para fazer trilhas, boa altimetria e inclinação, bem demarcadas com alguns trechos mais fechados e muita natureza.

Trilha boa, mas a portaria do condomínio só permite entrada a partir das 08:00. Escorregadia, recomendo uso de botas!
    mv_mao
    Trilha está bem fácil de seguir pelo aplicativo, é de dificuldade moderada a difícil, dependendo do ritmo da caminhada. ...
    Tiago Sevá Pereira
  • Pedra Grande - Atibaia

7,24km
    503m
    55| Valoración 5.0
    Foto de Pedra Grande - Atibaia Foto de Pedra Grande - Atibaia Foto de Pedra Grande - Atibaia

Dessa vez subimos na Pedra Grande de Atibaia pela trilha Minha Deusa, mas antes de subirmos fomos até a gruta São José que fica na trilha dos Monges, mas que está completamente fechada, depois voltamos para a trilha que ...

Boa trilha
    marianafime.fbr
    Eu fiz a trilha, ela é bem popular, sendo bem demarcada pela quantidade de pessoas que passam por ela, tornando-a facilm...
    ffuser
    6,38km
    479m
    55| Valoración 3.34
    Foto de Hikking Pedra Grande - Trilha dos Monges, Atibaia SP Foto de Hikking Pedra Grande - Trilha dos Monges, Atibaia SP Foto de Hikking Pedra Grande - Trilha dos Monges, Atibaia SP

Foi a minha primeira ida à Pedra Grande. Iniciei a caminhada pela Trilha dos Monges, já que desejava conhecer as ruínas que ficam no caminho. Um trecho da trilha estava inundado e tive que desviar pelo barranco. Logo dep...

Trilha concluída com sucesso! \o/ Agradeço as informações compartilhadas e ressalto que a situação descrita acima perman...
    Ariane GS
    Fiz a trilha dia 14/05/2021, tenho experiência na prática, realmente após as ruínas a progressão da trilha fica comprome...
    giovanni lena
  • Pedra Grande - Atibaia

8,71km
    669m

Trilha difícil devido ao terreno acidentado com subidas e descidas bem íngremes. Fácil de escorregar ao longo da caminhada.

• Trilha Pedra Grande - Atibaia SP

8,79km
    626m
    52| Valoración 3.33
    Foto de Trilha Pedra Grande - Atibaia SP Foto de Trilha Pedra Grande - Atibaia SP Foto de Trilha Pedra Grande - Atibaia SP

Subindo a pé pelo condomínio até o início da trilha Minha D'eusa. A trilha é bem puxadinha com alguns trechos de escalaminhada, porém é bem demarcada. No meu caso subi até o ponto mais alto, na pedra fendida (que fica lo...

Pouco sinalizada e bem intensa, quase um escalaminhada
    Felipe Lima 88
  • Trilha Pedra Grande - Minha Deusa

4,37km
    605m
    27| Valoración 4.67
    Foto de Trilha Pedra Grande - Minha Deusa Foto de Trilha Pedra Grande - Minha Deusa Foto de Trilha Pedra Grande - Minha Deusa

Trilha Pedra Grande - Minha Deusa - Atibaia

A vista é maravilhosa, curtimos muito o trajeto. Mas acho importante dizer que em algumas partes a subida é bastante íng...
    Arlete Primo
  • Pedra da Baleia em Pedra Grande de Atibaia

4,05km
    422m
    39| Valoración 5.0
    Foto de Pedra da Baleia em Pedra Grande de Atibaia Foto de Pedra da Baleia em Pedra Grande de Atibaia Foto de Pedra da Baleia em Pedra Grande de Atibaia

Subimos pela Trilha da Deusa e descemos por parte da Trilha dos Monges passando pela água. A subida no início é pesada. Por isso recomendo subir pela Deusa.

Track perfeito, sem desvios ou erros.
    André Lima (Guerreiros Trail)
  • Pedra Grande Atibaia

6,05km
    551m
    37| Valoración 4.0

Via trilha Minha Deusa. A trilha inicia-se no condomínio Arco Iris. A entrada é permitida a partir das 8:00am. O vigilante orienta aonde deixar o carro. Já no início, a trilha mostra-se bem íngreme. Muitos trechos aber...

Uma trilha super conhecida e bem demarcada. Bem íngreme e exige um pouco de condicionamento físico para não sofrer kkkkk...
    Carolina Coelho Varella
  • Trilha Pedra Grande - Atibaia SP

7,13km
    593m

Carro estacionado dentro do condomínio Arco-íris. Início pela Trilha Minha Deusa. Algumas paradas em alguns mirantes pelo percurso para tirar fotos. Chegada a Lage da Pedra Grande e ao Pico da Pedra Rachada. Retorno p...

• Trilha Pedra Grande

8,27km
    522m
    Foto de Trilha Pedra Grande Foto de Trilha Pedra Grande Foto de Trilha Pedra Grande

Trilha “básica” da Pedra Grande. Deixa o carro no condomínio e inicia a trilha no ponto de partida dela. Sobe “apenas” 2,5km mas se engana quem pensa que é rápido ou fácil. Subida muito técnica e cansativa. Chega na Ped...

• Trilha dos Monges

2,96km
    476m
    Foto de Trilha dos Monges Foto de Trilha dos Monges Foto de Trilha dos Monges

Alguns requisitos são necessários antes de iniciar, Calça leg e camisa manga comprida, apenas no início a trilha é marcada depois some, levar mantimentos e não esquecer de levá-los embora após o consumo

Crea tus Listas de Rutas

Organiza las rutas que te gustan en listas y compártelas con tus amigos.